Facebook TripAdvisor
IngressoTabela de Ingressos
home / Imprensa / Notícias
01Nov

Grupo Cataratas ganha Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Grupo Cataratas ganha Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
Fotografia de Christian Rizzi

A Cataratas do Iguaçu S.A, empresa responsável pelos serviços de visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, ganhou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade (2017/ 2018), organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em sua convenção anual no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, na segunda, 30.

 
Case premiado -  “Cadeia de valor para a conservação no Parque Nacional do Iguaçu”. A Cataratas do Iguaçu S.A promove o comércio local, fortalece a economia verde na região e estimula o turismo sustentável. O foco do projeto de compra da empresa está focado no relacionamento com as comunidades, privilegiando a contratação de moradores e fornecedores dos 15 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu.
 
“Para nós é uma honra justamente no Ano Internacional do Turismo Sustentável termos esse reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por nossa equipe de promover o impacto positivo da concessionária em toda região do entorno do Parque Nacional do Iguaçu.  Cada vez mais o turista olha para a sustentabilidade de um destino. É mais uma chancela de peso e diferencial para nosso destino”, analisou Fernando Sousa, diretor institucional e de sustentabilidade do Grupo Cataratas.
 
“Hoje mais de 70% de todas as nossas compras de bens e serviços são feitas com fornecedores da região, garantindo uma distribuição de receita e geração de emprego junto a mais de 500 micro e pequenas empresas que se beneficiam diretamente das nossas atividades”, revelou Wagner Stenio, comprador na Cataratas do Iguaçu S.A.
 
Prêmio - É o maior do turismo sustentável do Brasil e tem a chancela da Organização Mundial do Turismo - OMT. A iniciativa reconhece as melhores práticas e dá visibilidade às empresas e suas ações sustentáveis, estimulando a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável. A disputa envolveu quase 80 projetos de todo o país com jurados renomados da Costa Rica, Argentina, da ONU, Rainforest Alliance e os principais especialistas do país no segmento de turismo sustentável.
 
O Grupo Cataratas é hoje a principal concessionária de serviços de turismo sustentável no Brasil. Criado em 1999 para atuar no Parque Nacional do Iguaçu, o Grupo hoje está presente ainda no Parque Nacional da Tijuca e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha além dos Aquários do Rio de Janeiro e do Pantanal e o Marco das Três Fronteiras, também em Foz do Iguaçu.
 
Redes sociais do Marco das Três Fronteiras:
www.facebook.com/marcodastresfronteiras.brasil
www.instagram.com/marcodastresfronteiras
https://twitter.com/marco3fronteira
www.flickr.com/marcodastresfronteiras
 
Nosso canal no YouTube: goo.gl/KZraET
 
Informações, serviços, ingressos:
www.marcodastresfronteiras.com.br
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Novos Destinos
AquaRio Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca Marco das Três Fronteiras Aquário do Pantanal
Anterior Próxima
Facebook Wise
Os Wodens!